28 de janeiro de 2011

Transformando palavras




"Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos." (Eclesiástico 30,22)

Transforme essa palavra
Ruim que aparece em sua vida.
Insista em ser feliz!
Saiba renascer a cada dia
Transformado pela ação do
Espírito Santo que
Zelou pela sua noite.
Agradeça mais e reclame menos.

Um abraço fraterno,

Allan Fantinato
Equipe Turma do Crisma

26 de janeiro de 2011

A importância de entronizar a cruz de Cristo em sua casa

Ela defenderá nossos filhos de tanta imoralidade.

A cruz é o sinal dos cristãos e sinal do Deus vivo. "Não danifiqueis a terra nem o mar, nem as árvores, até que tenhamos assinalado os servos de nosso Deus em suas frontes" (Ap 7,3).

Esse sinal, o profeta Ezequiel já anunciava como sendo a cruz, o Tau. Quando Jerusalém mereceu o devido castigo pela idolatria cometida, esse profeta anunciou que Deus assinalou com a cruz os inocentes para protegê-los. "Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem" (Ez 9,5).

Desde que Jesus libertou a humanidade da morte, do pecado e das garras do demônio, a cruz salvífica passou a ser o símbolo da salvação. A festa em honra da santa cruz foi celebrada pela primeira vez em 13 de dezembro do ano 335, por ocasião da dedicação de duas basílicas de Constantino, em Jerusalém: do "Martyrium" ou "Ad Crucem" sobre o Gólgota; e a do "Anástasis", isto é, da Ressurreição.

Santa Helena, a mãe do imperador [Constantino], foi buscar a cruz de Cristo em Jerusalém. A partir do século VII, comemora-se a recuperação da preciosa relíquia por parte do imperador bizantino Heráclio em 628; pois a cruz de Cristo foi roubada 14 anos antes pelo rei persa Cosroe Parviz, durante a conquista da cidade Santa de Jerusalém.

Nesses dois mil anos, a cruz passou a ser o símbolo da vitória do bem sobre o mal, da justiça contra a injustiça, da liberdade contra a opressão, do amor contra o egoísmo, porque, no seu lenho, o Cristo pagou à Justiça Divina o preço infinito do resgate de toda a humanidade.

Em todas as épocas a santa cruz foi exaltada. O escritor cristão Tertuliano († 200) atesta: "Quando nos pomos a caminhar, quando saímos e entramos, quando nos vestimos, quando nos lavamos, quando iniciamos as refeições, quando vamos deitar, quando nos sentamos; nessas ocasiões e em todas as nossas demais atividades, persignamo-nos a testa com o sinal da cruz" (De corona militis 3).

São Hipólito de Roma (†235), descrevendo as práticas dos cristãos do século III, dizia: "Marcai com respeito as vossas cabeças com o sinal da Cruz. Este sinal da Paixão opõe-se ao diabo e nos protege dele se é feito com fé; não por ostentação, mas em virtude da convicção de que é um escudo protetor. É um sinal como outrora foi o Cordeiro verdadeiro; ao fazer o sinal da cruz na fonte e sobre os olhos, rechaçamos aquele que nos espreita para nos condenar” (Tradição dos Apóstolos 42).

Muitas pessoas importantes se valiam do sinal da Cruz em momentos de perigo, de decisão e na iminência da morte, como forma de alcançar a serenidade necessária em momentos cruciais. Os primeiros cristãos faziam o Sinal da Cruz a cada instante. Assim afirma São Basílio Magno (†369), doutor da Igreja: "Para os que põem sua esperança em Jesus Cristo, fazer o Sinal da Cruz é a primeira e mais conhecida coisa que entre nós se pratica". Santa Tecla, do primeiro século, ilustre por nascimento, foi agarrada pelos algozes e conduzida à fogueira; fez o Sinal da Cruz, entrou nela a passo firme e ficou tranqüila no meio das chamas. Logo uma torrente de água desabou e o fogo apagou. E a jovem heroína saiu da fogueira sem ter queimado um só fio de cabelo. Os santos não deixavam o Crucifixo; em muitas de suas imagens os vemos segurando o crucificado, porque no Cristo crucificado colocavam toda a sua segurança e esperança.

Em 1571, Dom João D'Áustria, antes de dar o sinal de ataque na Batalha de Lepanto, em que se decidia o futuro da cristandade diante dos turcos otomanos agressores, fez um grande e lento sinal da cruz repetido por todos os seus capitães e a vitória logo aconteceu. Por estes e outros exemplos, vemos quão poderosa oração é o sinal da cruz. De quantas graças nos enriquece esse sinal, e de quantos perigos preserva nossa frágil existência.

A cruz de Cristo vence o pecado. À vista d'Ele desaparece todo o pecado. Santa Joana d'Arc morreu na fogueira de Rouen, em 1431, injustamente, segurando um crucifixo, olhando-o e repetindo: "Jesus, Jesus, Jesus...".

Quando Dom Bosco se cansava das artes dos seus meninos e parecia querer desistir da missão, sua boa mãe, Margarida, apenas lhe mostrava o Cristo Crucificado e ele retomava sua luta em prol da juventude desvalida.

Mais do que nunca hoje, quando tantos perigos materiais e espirituais ameaçam a família, atacada de todos os lados pela imoralidade que campeia entre nós, é fundamental que as famílias cristãs entronizem a cruz de Cristo em seus lares, de maneira solene. Ela defenderá nossos filhos de tanta imoralidade.

Desta cruz nasceram os Sacramentos da Igreja, que nos salvam. Desta cruz sairá a força de que pais e mães precisam para educar os filhos na verdadeira fé do Cristo e da Igreja. Olhando a cada momento para o Cristo tão cruelmente crucificado, flagelado, coroado de espinhos, teremos força para vencer as lutas de cada dia.

Diante da cruz de Cristo o demônio não tem poder, porque ele foi nela vencido, acorrentado como um cão, como dizia Santo Agostinho. O exorcista, acima de tudo, empunha o crucifixo. Mais do que nunca hoje, quando as forças do mal querem arrancar o crucifixo de nossas ruas e praças, precisamos colocá-lo em nossas casas, também como prova de nossa fé.

A sua casa precisa ser protegida pela santa cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Profº. Felipe Aquino

9 de janeiro de 2011

Oração contra Satanás e os anjos rebeldes

(A seguinte oração para São Miguel Arcanjo por ordem de Papa Leão XIII)

De joelhos.

+ Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Grande e glorioso Príncipe dos exércitos celestes, São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate porque a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mais sim contra as trevas, contra os espíritos impuros espalhados pelos ares, contra os principados e potestades (cf. Ef 6,12). Vinde em auxílio dos homens que Deus criou incorruptíveis à sua imagem e semelhança, e a tão grande preço resgatado da tirania do diabo. A Santa Igreja venera-vos como seu guardião e protetor; a ti o Senhor confiou as almas dos redimidos, para que dirijas ao Céu.
Ora, portanto, que o Deus da Paz, atire Satanás para debaixo de nossos pés, para que ele não possa manter o homem em pecado e fazer mal à Igreja. Ofereça as nossas orações ao mais Alto, que sem demora elas atraiam a sua misericórdia sobre nós, que vença o dragão, "a serpente antiga, que é o demônio, satanás, e acorrente-o por mil anos... Lançou-o, no Abismo, a fim de que não seduzisse mais as nações..." (Ap 20,2)

Exorcismo (em pé)

Em nome de Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor, fortalecido pela intercessão da Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, do Bem-aventurado Miguel Arcanjo, dos Santos Apóstolos, Pedro e Paulo, e de todos os Santos, confiadamente nos dispomos à tarefa de repudiar os ataques e enganos do diabo.

Salmo 67
Deus se levanta! Seus inimigos se dispersam , fogem diante dele os que o odeiam. Como se dissipa a fumaça, tu os dispersas; como se derrete a cera diante do fogo, perecem os ímpios diante de Deus.

V. - Contemplai a cruz do Senhor, fujam todos os Seus inimigos.
R. - Ele conquistou. O Leão da Tribo de Judá. O rebento de Davi.
V. - Permite que Vossa misericórdia, Senhor, desça sobre nós.
R. - Em proporção à nossa Esperança e fé na Trindade.

Expulsamos-vos de nós, quem quer que sejam, espíritos sujos, todos os poderes satânicos, todos os invasores infernais, todas as legiões malvadas, assembléias e seitas; em nome e pelo poder de Nosso Senhor Jesus Cristo, + que sejam extirpados e sacados da Igreja de Deus e das almas feitas à imagem e semelhança de Deus e redimidas pelo precioso sangue do Divino Cordeiro. +
Astuta serpente, não te atreverás mais enganar a raça humana, perseguir a Igreja, atormentar os eleitos por Deus e ceifá-los como se fossem trigo. + O Deus Mais Alto ordena-te. + Ele, com quem, na tua grande insolência, ainda reclamas ser igual; "Ele quer que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade" (1Tim 2,4).
Deus Pai ordena-te. + O Deus Filho ordena-te. + Deus Espírito Santo ordena-te. + Cristo, a Palavra de Deus encarnada, ordena-te; + Ele, que para salvar a nossa raça perdida por consequência da tua inveja, humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente até a morte... (Fl 2,8); Ele que construiu a Sua Igreja numa rocha firme e declarou que as "portas do inferno não triunfarão contra ela, porque Ele estará com ela; e conosco todos os dias até a consumação dos tempos" (Mt 28,20).

O sagrado sinal da cruz ordena-te, + como também o faz o poder dos mistérios da fé cristã, + a gloriosa Mãe de Deus, a Virgem Maria, ordena-te; + ela, que pela sua humildade e desde o primeiro momento da sua Imaculada Conceição, esmagou a tua orgulhosa cabeça. A fé dos santos Apóstolos Pedro e Paulo e os outros Apóstolos ordenam-te. + O sangue dos mártires e a piedosa intercessão dos Santos ordenam-te. +
Portanto, maldito dragão, e vós, legiões diabólicas, ordenamos pelo Deus vivo, + pelo Deus verdadeiro, + pelo Deus Santo, + pelo Deus que assim amou ao mundo; até dar o Seu Filho único, para que todos aqueles que acreditem Nele, não se percam, mas tenham vida eterna; (Jo 3); deixa de enganar as criaturas humanas e derramar sobre elas o veneno da condenação eterna; deixar de ferir a Igreja interferindo com a sua liberdade. Vai-te embora satanás, inventor e mestre de todas as mentiras, inimigo da salvação do homem.

Saia do caminho de Cristo em quem não podes encontrar nenhum dos teus trabalhos; dá o seu lugar à Una, Santa, Católica e Apostólica Igreja adquirida por Cristo ao preço do Seu Sangue. Rebaixa-te por baixo de toda a poderosa mão de Deus; treme e foge quando invocarmos o Santo Nome de Jesus, este Nome, que faz tremer o inferno, este Nome, ao qual as Virtudes, Poderes e Domínios do Céu estão humildemente submetidos, este Nome ao qual os Querubins e Serafins dizem constantemente repetindo: Santo, Santo, Santo é o Senhor, o Deus dos exércitos.

V. - Oh, Senhor, ouve minha oração.
R. - Permite que meu clamor chegue até Vós.
V. - Que o Senhor esteja contigo.
R. - Ele está no meio de nós.

Oremos

Deus do Céu, Deus da terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos, Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos, Deus dos Mártires, Deus dos confessores, Deus das Virgens, Deus que tem o poder de dar a vida depois da morte e descanso depois do trabalho, porque não há outro Deus além de Ti e não pode haver outro, porque Tu És o Criador de todas as coisas, visíveis e  invisíveis, cujo reino não terá fim, prostramo-nos humildemente perante a Tua Gloriosa Majestade e te rogamos que nos libertes com Teu poder, de toda tirania dos espíritos infernais, das suas ciladas, das suas mentiras e da suas furiosas maldades; propícia, oh, Senhor, que desça sobre nós a Tua poderosa proteção e nos mantenhas seguros e saudáveis.
 Rogamos-te através de Jesus Cristo Nosso Senhor.

Amém.

Das ciladas do demônio, liberta-nos, ó, Senhor.
Que a Tua Igreja possa servir em paz e liberdade, rogamos que a Trindade ouça-nos, Senhor.
Que todos os inimigos sejam afastados da Tua Igreja, rogamos que nos ouça, Senhor.

(Água benta deve ser aspergida no lugar onde se pronuncia a oração.)

6 de janeiro de 2011

Capelas e Basílicas do Vaticano em 3D e webcams 24h

Conheça as mais belas basílicas e capelas do Vaticano sem sair de casa.

Clique nos links abaixo e selecione:






Visualizar outras Igrejas do Vaticano, clique aqui.

Você também pode ver ao vivo, 24h, o tumúlo de João Paulo II e outros pontos do Vaticano através de webcams instaladas. Clique aqui.

3 de janeiro de 2011

As máscaras do pecado


O meio virtual está cada vez mais com o poder de transformar as pessoas. Ele virou um tipo de máscara promíscua onde falamos e expressamos pensamentos que nos levam a apresentar , digamos, nosso lado “escuro”.

Confesso que estou assustado com algumas situações que vivi. Ao navegar pelos jogos do Orkut, achei um chamado “Mate-se em 5 minutos”. Veja como a cultura de morte está penetrada até nos jogos! Uma criança ou mesmo um adulto que esteja em depressão facilmente é “fisgada” com essa armadilha.

A outra situação que partilho é sobre a “Caixinha da Verdade”. Criada para se dizer a “verdade” sobre alguém, observo que sua essência nada mais é que despertar o pecado da vaidade, o orgulho e causar uma coisa pior ainda, a carência. Mas por que a carência? Simplesmente pelo motivo do indivíduo viver acreditando somente naquilo que dizem sobre ele: “Eu preciso saber de você quem sou”.

Nessa “caixa”, onde todas as mensagens são anônimas, a escuridão do pecado reina. Coloquei a “caixa” e horas depois recebi uma mensagem que nem pude acreditar. Na mesma hora abri a Bíblia e pedi a Deus misericórdia. O mais triste disso tudo é saber que essa mensagem veio de algum “amigo” do Orkut.

Vamos nos manter atentos irmãos, “a boca fala daquilo que o coração está cheio” (Mt. 15,18) e "as palavras que não dão luz aumentam a escuridão" (Madre Tereza).

Um abraço fraterno,

Allan Fantinato
Equipe Turma do Crisma

1 de janeiro de 2011

Recomecem sempre... feliz ano novo!

Estimados irmãos e irmãs, 

O mundo se tornará um lugar melhor através de seus atos. Comecem agora a transformação. 
Perdoem a quem te ofendeu, façam planos, sorriam mais, escutem com humildade, orem com fé e sempre façam dos seus dias um "ano novo". Recomecem!
Diariamente bendigam  ao Senhor, preguem sempre o Evangelho e somente quando necessário utilizem as palavras. 
Feliz Ano Novo em Cristo Jesus!


Com carinho, Equipe Turma do Crisma

Assim mesmo...

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-la de egoísta, interesseira.
Seja gentil assim mesmo.
Se você é vencedora, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.
Se você é honesta e franca, as pessoas podem enganá-la.
Seja honesta e franca assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.


Agnes Gonxha Bojaxhiu (Madre Tereza)