3 de janeiro de 2011

As máscaras do pecado


O meio virtual está cada vez mais com o poder de transformar as pessoas. Ele virou um tipo de máscara promíscua onde falamos e expressamos pensamentos que nos levam a apresentar , digamos, nosso lado “escuro”.

Confesso que estou assustado com algumas situações que vivi. Ao navegar pelos jogos do Orkut, achei um chamado “Mate-se em 5 minutos”. Veja como a cultura de morte está penetrada até nos jogos! Uma criança ou mesmo um adulto que esteja em depressão facilmente é “fisgada” com essa armadilha.

A outra situação que partilho é sobre a “Caixinha da Verdade”. Criada para se dizer a “verdade” sobre alguém, observo que sua essência nada mais é que despertar o pecado da vaidade, o orgulho e causar uma coisa pior ainda, a carência. Mas por que a carência? Simplesmente pelo motivo do indivíduo viver acreditando somente naquilo que dizem sobre ele: “Eu preciso saber de você quem sou”.

Nessa “caixa”, onde todas as mensagens são anônimas, a escuridão do pecado reina. Coloquei a “caixa” e horas depois recebi uma mensagem que nem pude acreditar. Na mesma hora abri a Bíblia e pedi a Deus misericórdia. O mais triste disso tudo é saber que essa mensagem veio de algum “amigo” do Orkut.

Vamos nos manter atentos irmãos, “a boca fala daquilo que o coração está cheio” (Mt. 15,18) e "as palavras que não dão luz aumentam a escuridão" (Madre Tereza).

Um abraço fraterno,

Allan Fantinato
Equipe Turma do Crisma

Nenhum comentário:

Postar um comentário