13 de abril de 2011

Detalhes da vida


Estava dentro do ônibus indo para a faculdade nesses dias e uma conversa despertou-me admiração. Sentada atrás de mim, estava uma mulher aparentemente com 35 anos conversando com um homem sobre sua caminhada cristã, por ser pastora.

Ela relatava com certa tristeza o desprezo que as pessoas tinham com sua denominação religiosa. Ao encontrar um conhecido, foi provocada da seguinte forma: “Nossa! Ao lado de minha casa tem um pastor de sua igreja que é tão burro! Ele fala tudo errado!” Em sua simplicidade, ela disse: “Sabe o porquê disso? Entre tantas pessoas que sabem falar bem como você, o Senhor não consegue lugar para fazer sua obra. Esse é o motivo Dele usar os mais simples.”

Sem dúvidas, essa mulher ficou gravada em minha memória pela sua bela resposta cheia de sabedoria.

E assim somos nós. Falamos bem, temos estudo e nem sempre estamos dispostos a caminhar para a Messe do Senhor. Desperdiçamos os dons.

Envolvido de carinho, quero citar como exemplo a ser tomado, um amigo de muitos, Raphael Brambati. Esse jovem, que quem conheceu jamais esquecerá essa sua bela caminhada. Mesmo diante de algumas limitações, nunca deixou de servir e testemunhar o amor de Deus.

Relembro que em nosso retiro para crismandos, no ano de 2010, convidamos a Banda Tronus, da qual ele era vocalista. Todos foram com muito bom grato e alegraram o nosso encontro. No intervalo, fui cumprimentá-lo e o perguntei como estava. Com um sorriso no lábios e no olhar, disse que estava bem, mas, com um pouco de dor, embora estando medicado.

O encontro teve início às 8h e acabou às 16h. Foram várias pregações, dinâmicas, apresentações etc. A banda tocou sem parar. O que me entristece é recordar que muitos dos jovens que lá estavam, cheios de saúde, pareciam estar "doentes".

Que pela graça de Deus, possamos professar a certeza de Santa Paulina: "A boa vontade em servir a Deus nos mostra que a doação enobrece o caráter."

Um abraço fraterno,
Allan Fantinato
Equipe Turma do Crisma

Nenhum comentário:

Postar um comentário