7 de novembro de 2009

2ª Avaliação da Caminhada no Deserto


A vida sem reflexão não vale a pena ser vivida”. Shakespcare

Avaliação Pessoal da Caminhada:

a)Como está meu comprometimento com as reuniões? Estou presente ou só venho quando der?
b)Como anda a minha caminhada na comunidade? Tenho participado das celebrações? O que me impede?
c)Já estou engajado e trabalhando em algum grupo ou equipe da comunidade? Qual minha dificuldade? Que postura devo tomar?
d)Qual o meu propósito quando aceitei participar do curso de formação para receber o Sacramento do Crisma? Isso é prioritário na minha vida de cristão?
e)Depois de um ano de caminhada, dou mais importância a esse Sacramento ou quero fazer para cumprir formalidades ou por que os meus pais querem que eu faça?
f)Desejo realmente fazer parte dessa Comunidade ou estou enganando a Comunidade e a mim mesmo?
g)Tenho uma vida espiritual melhor ou continuo ainda sem conversar direito com Deus?
h)Participo regularmente do Sacramento da Eucaristia e da Confissão?
i)Na escola, no trabalho, enfim na minha vida, tenho atitudes mais cristãs ou pratico ainda comportamentos alheios a de um discípulo (a) de Cristo?
j)Por que eu quero continuar me preparando para receber esse Sacramento? Estou no caminho certo ou me sinto perdido dentro da turma?
k)Procuro fazer um círculo de amizade na Comunidade ou isso não importa para mim?
l)Tenho sede de aprender sobre a Igreja, ou só procuro aprender dentro das reuniões?
m)Passei a ler mais a bíblia ou ela ainda continua sendo um livro de enfeite na minha casa?
n)Depois de um ano de caminhada como me sinto: cansado, desanimado ou com vontade de aprender mais?


Resposta do Pai Nosso

Meu filho, que estás na terra,
preocupado, tentado, solitário,
Eu conheço perfeitamente o teu nome
e pronuncio-o como que santificando-o,
porque te amo.

Não, não estás só, mas habitado por Mim,
e juntos construímos este reino
de que irás ser o herdeiro.

Alegra-me que faças a Minha vontade,
porque a Minha vontade é que tu sejas feliz,
já que a glória de Deus é o homem vivo.

Conta sempre coMigo
e terás o pão para hoje, não te preocupes!

Só te peço que saibas repartir com o teu irmão.

Sabes que perdoo todas as tuas ofensas,
antes mesmo de te arrependeres;
por isso te peço que faças o mesmo
àqueles que te magoaram.

Para que nunca caias em tentação,
segura firme a Minha mão
e Eu livrar-te-ei do mal,
Meu querido filho.


Entre o passado, onde estão nossas recordações, e o futuro, onde estão nossas esperanças, fica o presente, onde está nosso dever”. Sueli Pioli Bigucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário