20 de janeiro de 2012

Banda Tronus ganha novo integrante

Atendendo a um convite da equipe TC, o novo integrante da Banda Tronus, Vinícius Cortázio, concede entrevista exclusiva ao blog. 

"Apenas peça para Deus sonhar com você..." 
(Vinícius Cortázio)

Cotázio (de azul) toca no evento Barzinho Cristão em participação na BT (2011)

TC: Vinícius, você é um rapaz jovem. Desde que idade você serve a Deus com seu dom musical?
VC: Conheci a renovação carismática aos 14 anos, mas comecei a servir oficialmente um ano  após fazer  minha primeira experiência de oração e ser discernido para o ministério de música. Portanto, comecei a servir com 15 anos de idade.

TC: Qual foi a primeira banda que você participou? 
VC: A primeira vez que toquei em uma banda foi na Banda Aliança Eterna, em uma pequena participação durante uma temporada. Mas, a primeira banda da qual realmente fiz parte foi a Banda Mensageiros do Amor, banda que tive a graça de fundar juntamente com meu amigo Heliomar Jacob (atual coordenador da Banda Mensageiros do Amor).

TC: Você participa de qual comunidade aqui na cidade? Nela você atua em alguma equipe?
VC: Atualmente participo da Comunidade e Matriz São Pedro, na qual sirvo no EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo).

TC: Vemos, tristemente, que muitos jovens não estão "ligados" em ser Igreja. Qual a importância da música cristã na evangelização destes? Alguma em especial te marcou?
VC: A música tem o dom de penetrar lugares no interior das pessoas que, algumas vezes, as palavras não conseguem alcançar, levando-as à experiências  muito profundas com Deus, e além disso, mostrar ao jovem que é possível, sim, ser feliz  na presença e caminhada de Deus, principalmente hoje, visto que, a música católica tem crescido muito,  com seus diferentes ritmos, mostrando que nossa igreja, é sim, universal. Bem... várias músicas marcaram vários momentos em minha vida, principalmente, as músicas da Banda Rosa de Saron. Em especial a música “Do alto da pedra” que marcou o início da minha caminhada.

TC: Em sua visão de jovem católico, há problema da juventude ir a eventos de cantores seculares (micaretas, raves, boates etc)? Por quê?
VC: Não diria que há problema, porém,  creio que o que vale não é o local, e  sim a postura do jovem nesse local. Jovem cristão de verdade deve ser cristão em todo lugar. Eu curto alguns cantores de músicas seculares. Claro que, em minha opinião, devemos selecionar bem os lugares aonde vamos, mas não vejo problema nisso, como falei desde que se mantenha a postura de cristão.  Afinal, não é preciso deixar de se divertir e de sair para ser cristão, pelo contrário, Deus quer que sejamos felizes e que possamos levar a sua alegria e fazer a diferença aonde formos.

TC: E seu cantor de inspiração?
VC: Sem dúvidas, Guilherme de Sá da Banda Rosa de Saron, pela unção, pela técnica e acima de tudo, pela humildade

TC: Estudo, trabalho e missão. Como relacioná-los?
VC: Não é fácil conciliar. Porém, busco em minha rotina, reservar um tempo para Deus, e sempre doo uma parte do meu fim de semana para servir a Deus e não encontro dificuldades, visto que, é algo satisfatório.

TC: Já pensou em desistir de algum sonho? O que fez você voltar?
VC: Mediante as dificuldades da caminhada, às vezes pensamos em desistir , mas desistir... Jamais! Tendo um Deus maravilhoso como esse, ao nosso lado, pode-se até passar pela cabeça , mas Papai do Céu sempre vem com toda a sua misericórdia e fala: “ Eu estou com você, vamos começar de novo?” não tem como negar...

TC: Deixe uma mensagem para os leitores do blog.
VC: Foi um prazer estar com vocês aqui. Que continuem sempre desempenhando esse trabalho brilhante, evangelizando através deste instrumento de comunicação, a internet. E para galera cristã que curti o blog, que possam sempre correr atrás de seus sonhos, porque Deus precisa disso, de jovens que sonhem, e se por acaso, na caminhada, a tristeza bater... Não desista... Apenas peça para Deus sonhar com você... Valeu galera!!! “Tamo” junto sempre!!!

*Entrevista realizada em 20/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário