8 de fevereiro de 2012

Convertedores de gente

Se eu estivesse numa roda de crentes de dez diferentes religiões ou igrejas e alguém me perguntasse por que sou católico eu lhe responderia. Daria uma vinte razões. Ao final, certamente não o convidaria a ser católico como eu. Motivo: eu teria que conhecê-lo o suficiente para lhe fazer semelhante proposta.

Não é conveniente transplantar qualquer arbusto para outro canteiro. O transplante tem que ser bem feito e a planta precisa ser capaz de suportar tal mudança de vaso ou de terreno. Conversão é coisa séria. Não brinco de puxar pessoas para nossos templos. Quem faz isso mais dia menos dia será responsável perante Deus por ter oferecido suas lentes para alguém que não tem a mesma miopia que ele. Terá estragado mais uma visão…

Nenhum comentário:

Postar um comentário