20 de agosto de 2009

Igreja Irmã de Lábrea Amazônia/Vitória


Acontece nos dias 29 e 30 de agosto em todas as Celebrações – missas e celebrações da Palavra – das Comunidades da Paróquia de São Pedro a Coleta de Solidariedade, cuja finalidade é ajudar o trabalho missionário da Prelazia de Lábrea, no meio da floresta Amazônica, Igreja-Irmã da Arquidiocese de Vitória.

Uma das pioneiras no Projeto Igreja-Irmã proposto pela CNBB, ainda na década de 1970, a Arquidiocese sempre procurou manter vivo esse compromisso assumido. Além de enviar essa ajuda financeira através das coletas feitas sempre no último final de semana de agosto, essa solidariedade se dá através remédios, roupas, e pessoas – leigos, padres e também religiosas, que lá estão para ajudar na missão desafiadora naquela região.

Foi lá que foi martirizada Ir. Creuza Coelho, Missionária Agostiniana Recoleta, capixaba de Cachoeiro do Itapemirim, em abril de 1985, e lá também morreu Pe. Antônio Carlos Pêgo em agosto de 2007. Atualmente um filho da Paróquia São Pedro, em Muquiçaba, Pe. Éder Carvalho Assunção trabalha na Paróquia de São João Batista, município de Canutama.

Neste mês de agosto, Pe. Éder Carvalho e D. Jesus Moraza, Bispo-Prelado de Lábrea estão no Espírito Santo. Vieram descansar, avaliar a saúde e ajudam a promover a Coleta de Solidariedade.
Informações nas Comunidades e Secretaria Paroquial.

Pe. Manoel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário