24 de setembro de 2009

Festa de Nossa Padroeira - Programação

A festa de nossa Padroeira é um momento importante em nossa Comunidade. Como já é de costume, faremos duas novenas: uma nas casas e uma na Igreja. Olhem abaixo: em cada uma delas temos tarefas específicas. Além disso, sintam-se a vontade para oferecer ajuda nos diversos trabalhos: barracas, almoço comunitário, Liturgia etc.


“De onde vem a prática católica das novenas? Historicamente, na Bíblia, no início do livro dos Atos dos Apóstolos, lê-se que, passados quarenta dias de sua morte na Cruz e de sua ressurreição, Jesus subiu aos céus, prometendo aos discípulos que enviaria o Espírito Santo, que lhes foi comunicado no dia de Pentecostes.

Entre a ascensão de Jesus ao céu e a descida do Espírito Santo, passaram-se nove dias. A comunidade cristã ficou reunida em torno de Maria, de algumas mulheres e dos apóstolos. Foi a primeira novena cristã. Hoje, ainda a repetimos todos os anos, orando, de modo especial, pela unidade dos cristãos. É o padrão de todas as outras novenas.

Alegoricamente, a novena é antes de tudo um ato de louvor ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, Deus três vezes Santo. Três é número perfeito. Três vezes três, nove. A novena é louvor perfeito à Trindade. A prática de nove dias de oração, louvor e súplica confirma de maneira extraordinária nossa fé em Deus que nos salva”.

Fonte: Francisco Catão, Série novas devoções, Ed. Paulinas. http://rosariopermanente.vilabol.uol.com.br/catecismo/novenas.htm


Cronograma da Novena nas Casas e na Igreja

OBS: SOMOS RESPONSÁVEIS PELA LITURGIA.


OBS: SOMOS RESPONSÁVEIS PELA ACOLHIDA, E POR TRAZER ALGO PARA O BINGO, E PELO LANCHE DO PADRE.

04/10 = ALMOÇO:
A) Acertar com Darlene os convites do almoço até dia 02/10.
B) Nossa turma do Crisma está responsável por 12 sacos grandes de carvão. Cada crismando deverá entregar R$ 3,00 ao Allan, até dia 02/10.
12/10 = AÇÃO ENTRE AMIGOS: os que pegaram cartelas para vender, acertar com Claudeci até dia 10/10.

ATENÇÃO: nossa próxima reunião será dia 25 DE OUTUBRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário