13 de agosto de 2011

"Surpresa!"

Você gostaria de receber de presente alguma doença? Estresse, úlcera, insônia... Pois bem, tudo isso chega embrulhado em nossas vidas através das situações cotidianas. Viver não é fácil, mas vale à pena! Está confirmado que viver triste ou mau humorado faz mal.

Servir a sua Igreja também tem seus “estresses”.  Para mim é uma alegria ser catequista, tenho um prazer imenso em poder colaborar com o crescimento espiritual dos que estão a minha volta. Não tenho muito conhecimento, mas, partilhando aprendemos juntos. Creio que foi assim que Jesus pôde alimentar a multidão no milagre da multiplicação do pão e do peixe, cada um deu o que tinha e todos ficaram saciados. A beleza da partilha. Assim é o conhecimento.

Todos que não gostam de você, qualquer que seja o motivo, vem com um "lindo embrulho" para entregar, até podem jogá-lo em seu rosto ou pelas suas costas. Dentro dele esta a sua tristeza. Quando você receber um, devolva. Não aceite “presentes” que te farão mal.

Recordei-me de um jornaleiro que todo dia recebia um cliente que comprava o jornal e lhe desejava um bom dia. Certa vez, um colega o acompanhou neste trajeto matinal. Ao chegar à banca, o rapaz fez o que era de costume: - Bom dia! - Exclamou ao jornaleiro. O amigo ficou indignado com a reação do jornaleiro que simplesmente virou o rosto: - Meu amigo, todo dia é isso? - Ele questionou. - Sim, mas não vou deixar que o mau humor do outro estrague meu dia que está tão lindo.

Se, porventura, você aceitar este tipo de "presente" cheio de "carinho", entregue-o nas mãos de Deus. Ele, melhor do que ninguém, saberá consolar seu coração que ficou ferido. Acima de tudo, não presenteie ninguém com a mesma moeda, dê o seu melhor como resposta.


Um abraço fraterno,
Allan Fantinato
Equipe Turma do Crisma

Um comentário:

  1. Belas palavras, uma verdadeira lição de vida. Não podemos deixar que lições como essas, passem em vão, estamos aqui pra colocar em prática as coisas boas que aprendemos, é isso que estou buscando fazer. Parabéns "Turma do Crisma", pelo blog recheado de conhecimentos e transmissão de amor ao próximo. Um especial abraço para meu querido amigo Allan Fantinato.

    Renata Abreu

    ResponderExcluir