31 de março de 2012

Porque as pessoas passam a vida toda e não mudam?



Mas Jesus lhes disse: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece o vosso coração;” (Lc 16.15a)

Porque as pessoas passam a vida toda e não mudam? Não mudam os seus hábitos, os seus costumes, algumas atitudes de seu comportamento. Ou seja, de maneira mais direta, os seus relacionamentos como cônjuge, com os filhos, o velho vício de comentários da vida do próximo, o comodismo, e por fim aquele velho costume de reclamarmos de tudo.

Por que não mudamos diante de tantas mensagens, anos de vida cristã, estudando a palavra de Deus.
Para que tanto conhecimento se não mudamos aqueles velhos hábitos, costumes e pecados que em algumas vezes nos causa até problemas psicológicos, nos impedindo de sermos uma pessoa melhor onde vivemos.

Infelizmente a mudança não acontece em muitos casos porque não nos conhecemos. Você já se perguntou quem sou eu? Você se conhece? Se apresente a você mesma, então saberá onde precisa mudar.

Veja o caminho para mudança é fazer uma alta análise de quem somos nós. As vezes nos julgamos pessoas tão corretas, tão puras, tão perfeitas, o dono da razão, como se não errássemos nunca.

A principal razão pela qual muitos não conseguem mudar é porque não compreendem a si mesmas o suficiente para perceber a mudança necessária.

Uma alta análise de quem somos é o melhor antídoto contra o nosso próprio veneno.

Por isso ouça as críticas, faça alta análise de quem é você, não para entrar em crise, mas, para mudança, em lugar de prosseguir justificando os erros como o próprio Jesus disse.

Rev. Heleno Gonzaga Novais
Blog Hospital da Alma - Junto com você

Nenhum comentário:

Postar um comentário