19 de maio de 2012

Ser dizimista? Por quê?


Eis algumas razões bíblicas para um cristão ser dizimista.

  • O dizimo é santo - Levítico 27:30-32

"30. Todos os dízimos da terra, tomados das sementes do solo ou dos frutos das árvores são propriedade do Senhor: é uma coisa consagrada ao Senhor. 31. Se alguém quiser resgatar alguma coisa de seus dízimos, ajuntará uma quinta parte. 32. Todos os dízimos do gado maior e menor, os dízimos do que passa sob o cajado do pastor, o décimo (animal) será consagrado ao Senhor."

  • Deus é dono de tudo - Salmo 24:1

"1.Salmo de Davi. Do Senhor é a terra e tudo o que ela contém, a órbita terrestre e todos os que nela habitam,  2. pois ele mesmo a assentou sobre as águas do mar e sobre as águas dos rios a consolidou."

  • Mas bem aventurado é dar que receber - Atos 20:35

"35. Em tudo vos tenho mostrado que assim, trabalhando, convém acudir os fracos e lembrar-se das palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: É maior felicidade dar que receber!"

  • Receberei de Deus com a mesma medida - Lucas 6:38

"38. ...dai, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também."

  • Meu salário não será posto em um saco furado - Ageu 1:6

"6. Semeais muito e recolheis pouco; comeis e não vos saciais; bebeis e não chegais a apagar a vossa sede; vestis, mas não vos aqueceis; e o operário guarda o seu salário em saco roto!"

  • É minha responsabilidade o sustento da Igreja - Malaquias 3:10

"10. Pagai integralmente os dízimos ao tesouro do templo, para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência - diz o Senhor dos exércitos - e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha bênção sobre vós muito além do necessário."

  • Deus se agrada daquilo que o homem dá com amor - Gêneses 4:4

"4. Abel, de seu lado, ofereceu dos primogênitos do seu rebanho e das gorduras dele; e o Senhor olhou com agrado para Abel e para sua oblação..."

  • Devo ajudar sustentar aquele que me orienta - Gálatas 6:6

"6. Aquele que recebe a catequese da palavra, reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui."

  • Jesus pediu - Lucas 11:42

"42. Ai de vós, fariseus, que pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de diversas ervas e desprezais a justiça e o amor de Deus. No entanto, era necessário praticar estas coisas, sem contudo deixar de fazer aquelas outras coisas."


*Versículos extraídos da Bíblia Católica versão Ave Maria.

Oração do dizimista
Recebe Senhor, minha oferta.
Não é esmola, porque não és mendigo. 
Não é uma contribuição, porque não precisais.
Não é o resto que me sobra que vos ofereço.
Esta importância representa, Senhor, meu reconhecimento, meu amor.
Pois se tenho, é porque me destes. 
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário