13 de janeiro de 2010

Morre Zilda Arns

A médica Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, morreu no terremoto do Haiti. A informação foi confirmada pelo gabinete do sobrinho, o senador Flávio José Arns, na manhã desta quarta-feira.

Segundo informações do gabinete, a médica, que tinha 75 anos, chegou ao Haiti na segunda-feira para um encontro com bispos e realizaria hoje uma palestra sobre a Pastoral da Criança. A viagem de volta ao Brasil estava prevista para sexta-feira.

O secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, segue ainda hoje, 13, para o Haiti com os ministros da Saúde, dos Direitos Humanos, defesa e do Exército em um voo da FAB.

Perfil

Dra. Zilda Arns Neumann, 73 anos, era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa,organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dra. Zilda Arns também era representante titular da CNBB, do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Nascida em Forquilhinha (SC), reside em Curitiba (PR), ela deixa cinco filhos e dez netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário