Leonardo Meira
Da Redação, com Assessoria da Arquidiocese do Rio de Janeiro
Assim que tomou conhecimento das inundações que causaram destruição em parte do estado Rio de Janeiro, o Papa Bento XVI enviou um telegrama expressando sua proximidade.
"Recomendando as vítimas à misericórdia de Deus e suplicando conforto e apoio para suas famílias, para os feridos e quantos perderam seus bens".
O Pontífice também estendeu sua bênção apostólica aos que participam nas atividades de socorro e assistência.
O telegrama foi enviado ao Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, nesta quinta-feira, 8, através do secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone.
Leia o telegrama na íntegra
Roma, 8 de abril de 2010.
Exmo. Revmo. Dom Orani João Tempesta
Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro
Informado sobre as trágicas consequências das inundações que semearam luto e devastação em tantas famílias do Estado do Rio de Janeiro, o Sumo Pontífice deseja assegurar a toda comunidade local a sua solicitude, recomendando as vítimas à misericórdia de Deus e suplicando conforto e apoio para suas famílias, para os feridos e quantos perderam seus bens. Para todos os provados por este drama, sem esquecer das pessoas que participam na obra de socorro e assistência, Sua Santidade Bento XVI invoca reconfortantes graças divinas em penhor das quais lhes concede paterna benção apostólica.
Cardeal Tarcisio Bertone
Secretário de Estado de Sua Santidade
Fonte: Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário