25 de março de 2011

O Dom da Fala

Nada é mais agradável que conversar com uma pessoa querida. Através da fala, nós expressamos sentimentos, construímos relações e laços afetivos.

Foi por amor que o universo foi criado através da Palavra, inclusive eu e você - "Façamos o homem a Nossa imagem e semelhança" (Gn 1, 26ss), ordenou o Senhor Deus.

Nas relações humanas, o principal ingrediente que está faltando para adoçar uma boa conversa é a paciência. Não somente esse, mas, caridade, humildade e compreensão são outros ingredientes tão importantes quanto a dita paciência.

Somos formados por ensinamentos que vêm de uma cadeia de relacionamento. Cada pessoa, com sua individualidade, contribui para o seu crescimento, mesmo que isso não seja evidente. O problema é que excluímos pessoas por achá-las desnecessárias.

O mundo é formado no silêncio que antecede cada palavra que saíra de sua boca. Como está seu mundo? Existem muitos habitantes? Talvez, esse é o momento que o Senhor o apresenta com uma nova face para que você reflita em suas palavras. Qual é a quantidade de amor, carinho, compreensão, caridade, respeito e humildade que você usa ao conversar?

Um abraço fraterno,

Allan Fantinato
Equipe Turma do Crisma

Nenhum comentário:

Postar um comentário