20 de julho de 2012

Banda FB6 concede entrevista


“... celebramos a alegria de estar fazendo algo que Deus nos concebeu”.
(FB6)

Confira a entrevista exclusiva com a banda FB6. Uma banda de jovens católicos que buscam ganhar almas para Deus com o dom da música. 


TC - Para muitas famílias, a escolha de um nome para o filho é um desafio. Para bandas, essa regra não foge. Qual a origem e o significado do nome FB6?
FB6 - A origem do nome FB6 está ligada a família, esta foi nossa maior influência. Buscamos um nome que fosse nossa “cara”. FB significa Família Brandão e o número 6, os seis componentes entre irmãos e primos.

TC - Quantas pessoas estão envolvidas neste projeto de evangelização? Quem são elas?
FB6 - A banda conta com seis componentes: Renato - vocalista, Saulo - guitarra solo, Anderson - guitarra base, João Batista - baixo, Marcelo – violão/vocal e Helenilton – baterista. Contamos com a acessoria de comunicação do Gerson quem faz a divulgação da banda. Ao todo, somos sete.

TC - São anos na estrada. Contem-nos a história da banda, seus desafios e conquistas.
FB6
- Surgimos com a Banda Alma do Tempo que animava os encontros do grupo de jovens “JAC – Jovens Amigos de Cristo”. Nesta formação, já em família, tínhamos outros companheiros. No início foi difícil, pois nossas diretrizes não estavam voltadas somente para o serviço de evangelização. Com o decorrer do trajeto, sentimos o chamado de Deus para a entrega total ao serviço da Igreja como banda Católica. Hoje nosso trabalho está entregue nas Mãos de Deus e cremos que tudo o que for de melhor para nossas vidas Ele assim o fará.

TC - Como é ser família em banda?
FB6
- Toda missão tem suas provações e, para nós, essa regra não foge. É um pouco complicado, pois somos humanos e pecadores, mas no fim tudo acaba dando certo. Nosso alvo é o coração dos que nos ouvem e assim mostrar a música católica como instrumento de evangelização. Cremos que Deus está presente em cada apresentação.

TC - Todos os membros participam de grupos ou têm vivência comunitária na Igreja?
FB6
- Sim. Como dito anteriormente, surgimos de um grupo de jovens de nossa comunidade. Isto nos alicerçou na caminhada comunitária, o que é muito importante para a banda. Agradecemos com afeto a nossa comunidade Nossa Senhora do Rosário - Belo Horizonte (Anchieta) pelo apoio e incentivo.

TC - Durante as apresentações, além das canções de grandes expoentes da música Católica, a banda canta “seus frutos”, ou seja, suas canções? Há compositores no grupo?
FB6
- Temos canções de autoria da banda e compositores, Marcelo e eu somos um destes. Uma de nossas canções foi apresentada no Festival de Música Católica em Guarapari, este ano, na comunidade Santa Rita de Cássia.

TC - Cada show é único. Cite uma apresentação que fez história, seja boa ou ruim.
FB6
- Em uma de nossas últimas apresentações, 07 e 08 deste mês, em Arerá – Anchieta, foi incrível para cada componente do grupo! Ficamos com um gostinho de quero mais.

TC - Qual música não pode faltar no show?
FB6
- Atualmente uma música chamada “Celebrar” de autoria de Maurício Manieri. Como nós mesmos falamos “celebramos a alegria de estar fazendo algo que Deus nos concebeu”.

TC - Deixem uma mensagem aos que acompanham o trabalho de vocês e aos leitores do blog.
FB6
- Queremos deixar a todos que acompanham o trabalho da FB6 nossos agradecimentos e dizer que vocês também fazem parte desta família. Que possamos junto celebrar a vitória em Cristo acreditando sempre na força e no amor que Deus tem por cada um de nós. Continuem ligados no blog, pois isso também é evangelização... Paz e bem!

*Entrevista realizada com o vocalista Renato Brandão em 19/07/2012 


Quer fazer contato com a Banda FB6 para shows e eventos cristãos? Não perca tempo! Anote os contatos: Renato (27) 9953-8567 ou (28) 9986-3243 - Gerson (28) 9901-0138 - E-mail gesico.jesus@hotmail.com 
Não deixe seu retiro/encontro sem uma boa animação. Deus fala através daqueles que O servem com amor. 

Conheça mais a banda através dos meios sociais 


Obrigado galera FB6 pela amizade e carinho em nos conceder esta entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário