2 de fevereiro de 2010

Chuvas deixam mais de 20 mil desabrigados no estado de São Paulo

Agência Brasil

Após o mês de janeiro mais chuvoso dos últimos 15 anos, o estado de São Paulo contabiliza 20.227 desalojados pelas enchentes, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira, 1º, pela Defesa Civil do estado.

De acordo com o órgão, a região do Vale do Paraíba é a que concentra o maior número de desalojados: 5.888, seguida da região de Campinas, com 5.751. A capital paulista tem 2.548 pessoas desalojadas.

Ainda segundo o boletim, 34 municípios continuam em situação de emergência no estado. Apenas dois, São Luiz do Paraitinga e Cunha, permanecem em estado de calamidade pública. Outras 100 cidades estão em estado de observação, enquanto oito estão em estado de atenção.

Em São Paulo, a prefeitura estuda decretar estado de calamidade no Jardim Romano e outros quatro bairros da zona leste. A assessoria da prefeitura informou à Agência Brasil que a decisão de decretar ou não o estado de calamidade ainda está sendo avaliada.

Na capital paulista, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) prevê chuvas rápidas para hoje e para os próximos dias, com a temperatura variando entre 18ºC e 32ºC.


Rezemos pelos nossos irmãos que perderam tudo nessas inundações. Peçamos a Deus, Pai das divinas causas, que Ele dê forças a essas famílias que perderam tudo que um dia conseguiram com muito suor. Contudo, não peçamos que as tribulações não venham, pois são através delas que aumentamos a nossa fé em Deus, mas sim, peçamos, além da força, paz de espírito e sabedoria para essas famílias poderem tomar o rumo certo.

Nada acontece por acaso. Deus sabe o que faz e nós, pecadores, não sabemos o que falamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário