Nesta 16ª edição, o Vinde e Vede foi para o ginásio do Clube Álvares Cabral. Até o ano passado o evento era realizado no Parque de Exposições de Carapina. Segundo o coordenador, Celso Lemos, a expectativa é de que o carnaval religioso cresça na próxima edição.
"Nós estamos com o Vide e Vede há 16 anos. Este ano nosso tema foi 'Vida no Espírito Santo'. Essa vida é uma forma de ressuscitar em Cristo para que no ano que vem possamos estar com uma alegria ainda maior em nossos corações, porque esta é nossa esperança, nossa expectativa", ressaltou.
Entre as pessoas que acompanharam o evento, a professora Karen Zambé garante que a oportunidade de passar quatro dias em retiro é capaz de transformar vidas. "Eu realmente não conhecia Jesus profundamente. Era uma católica de 'meia tigela'. Passei por muitos problemas difíceis, até que fui evangelizada e Cristo 'me puxou' para o evento do ano passado", comentou.
Já a dona de casa Aparecida Candeias não esconde o entusiasmo ao falar do carnaval religioso. Ela participa do Vinde e Vede há nove anos e desde sábado está acampada no Álvares Cabral. "Carnaval para mim não existe mais. Carnaval do mundo acabou. Carnaval, para mim, é aqui no retiro, no Vinde e Vede, com Cristo. Porque foi aqui que eu tive minha vida transformada", contou.
O Vinde e Vede já é considerado o segundo maior evento católico do Espírito Santo, atrás da Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado. A edição 2010 do evento reuniu pregadores de São Paulo e Rio de Janeiro e programação infantil para crianças de 5 a 10 anos.
Fonte: gazetaonline.com
Agradecimento: Juventude Ativa!
Agradecimento: Juventude Ativa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário