19 de maio de 2010

Pe. Silvio Andrei, o outro lado da prisão

A instauração de inquérito pela Polícia Civil de Ibiporã na última terça-feira (18), aberto a pedido do juiz de Ibiporã, Sérgio Neme, não minimizará a culpabilidade dos atos praticados pelo religioso, mas poderá constatar se houve abuso de autoridade por parte de policias civis e militares na prisão do padre Silvio Andrei, na madrugada de domingo (16). Existem indícios excesso de autoritarismo, principalmente pelo fato de o padre ter sido algemado pelos pés e pelas mãos, e de que forma as fotos de Silvio Andrei seminu foram parar na imprensa. Estes foram alguns dos detalhes que chamaram a atenção do magistrado.

Relatos da própria imprensa londrinense, que demonstra total imparcialidade nas formas de abordagens da uma notícia, informam que prisão do padre Silvio Andrei foi o assunto que abriu a sessão da terça-feira (18) da Câmara de Vereadores de Londrina. Vários parlamentares saíram em defesa do padre, criticando a forma como ele foi detido e como a imprensa tratou o caso.

“Foi uma fúria, uma afronta o que fizeram com ele, fotografá-lo nu. Precisa apurar quem foi o policial que fez aquelas fotografias. Ninguém, o pior criminoso, assassino, o policial não tem direito de fotografar ele nu e expor as fotografias. Quem este policial pensa que é?”, disse o indignado Joel Garcia (PDT). Ao lado do Padre Roque, presidente da Câmara, ele questionou que Silvio Andrei não estava de batina, e sim de casula, outra vestimenta usada por padres.

Outros vereadores aderiram na defesa do religioso. O vereador Tito Valle (PMDB), atacou a imprensa, acusando de sensacionalismo ao exibir as imagens do padre preso. Outro vereador, Rodrigo Gouvêa (sem partido), aproveitou para disparar em seguida: “o mal, além de ser mau, dá ibope”. Também Roberto Kanashiro (PSDB) defendeu o pároco e também prestou solidariedade. “Nós conhecemos muito bem o padre Silvio. Sempre foi uma figura de bem”, argumentou.

Fonte: Hnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário