16 de dezembro de 2010

Guarapari se despede de seus padres

Três entre quatro paróquias de Guarapari estão vivendo um período de despedidas de seus padres. De um total de 08 padres que atuavam em Guarapari, pelo menos 06 estão ou estarão de mudança da cidade.

A Paróquia que irá sofrer mais mudanças será a Paróquia N.S. Conceição - Centro: já saiu o Frei João Batista, transferido para a Paróquia N.S. Conceição - Serra sede; está saindo o Pe. Davi, indo atuar em outra diocese; e o pároco Pe. Paulo Régis, que dia 26/12 assumirá a Catedral Metropolitana de Vitória.

A Paróquia São José se despede de seu Pároco Pe. Sebastião Batista Viana. No dia 20 de dezembro, às 19:30, acontece a celebração da Eucaristia que marca os 40 anos de ordenação presbiteral e ao mesmo tempo a despedida de Pe. Batista. Na Paróquia São Pedro já aconteceu a saída de Cônego Toninho, por problemas de saúde, ainda sem possibilidade de voltar. Com a posse do novo pároco, Pe. Alair Alixandre, marcada para o dia 29 de janeiro, às 18hs, na Com. Matriz São Pedro, o atual pároco já terá se despedido da paróquia e ido embora.

Rezemos por aqueles que partem porque foram chamados para exercer a missão em outras terras, com os seus novos desafios e possibilidades. Que Deus os acompanhe com a sua bênção.

Novos padres e novas posses

Dentro do processo de transferência de padres entre as diversas paróquias da Arquidiocese de Vitória, as posses de diversos padres já estão em fase de realização.

O Frei João Batista, que estava atuando no centro e mais especificamente em Meaípe, no dia 17 de outubro assumiu a Paróquia N.S. Conceição, Serra-sede. A Paróquia São José - Bairro S. José, recebe no dia 21 de dezembro às 19:30 o seu novo pároco Pe. Tiago Sanxo. O Pe. Paulo Régis Silvestre assume a Paróquia N. S. da Vitória - a Catedral Metropolitana de Vitória, no dia 26 de dezembro de 2010, às 18hs. Por sua vez, a Paróquia N.S. Conceição - Guarapari - Centro, recebe
o Pe. Jorge Campos no dia 02 de janeiro.

Na Paróquia Pedro - Muquiçaba, a posse do Pe. Alair Alixandre acontece no dia 29 de janeiro, às 18hs, na Com. Matriz São Pedro. O Pe. Sebastião Batista Viana tomará posse em Manhumirim - MG, no dia 30 de janeiro de 2011. O Pe. Manoel David Neto, por sua vez será empossado na Paróquia Santíssima Trindade, Vila Capixaba, próximo à Ceasa, em Cariacia, no dia 13 de fevereiro de 2011, às 09hs da manhã.

Com a proteção de N.S. da Penha e a bênção de Deus pedimos que todos os padres que estão assumindo novos desafios pastorais possam ser felizes em seus trabalhos e ajudem na construção do Reino de Deus, que começa já aqui, entre nós.

*Informativo Pedras Vivas, ano X, dezembro/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário