11 de março de 2011

Onde está o seu Deus?


Com tantas provações impostas pela vida, esse questionamento nos é apresentado de forma irônica. "Cadê? Cadê Deus agora, Ele não é o Todo Poderoso? Pede para que ele faça essa situação melhorar!" O grande problema dos que têm esse tipo de reação diante das adversidades é, sem dúvida, não conhecer o Amor Divino.

Antes de Jesus curar o menino que sofria com um demônio que o levava a ter crises de epilepsia, Ele nos diz: "... raça incrédula e perversa, até quando estarei convosco?..." (Mt 17,17). De forma alguma o Senhor nos foi revelado como um Deus distante, ao contrário, essa pergunta nos remete a uma reflexão de todo caminho que Deus faz com os seus. Ela nos leva ao deserto com Moisés (Ex 23, 20), na batalha com Josué (Js 10,12), na cova dos leões com Daniel (Dn 6, 13-14) e em muitas outras passagens. Ele é presente na história de Seu povo. É o Alpha (Α) e o Ômega (Ω), que quer dizer Princípio e Fim. 

Infelizmente, grande parte dessa nossa desconfiança humana parte de algum trauma pessoal. Esse ferida aberta se torna uma doença na alma que acarreta a morte da fé. Pense com quantas pessoas você convive que estão na situação de "sepulcros caiados" (Mt 23,27), necessitando de uma semente de esperança. Plante!

Pecadores como somos, Jesus Cristo sabia que não nos poderia deixar só. "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mt 28, 18-20)

Preste atenção, "Ensinando-os a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado." Esse é o segredo de ver Deus em sua vida, meu querido (a)! Jesus está contigo, a Trindade Santa está contigo! Os anjos não cessam de te proteger. Talvez você esteja tão cego espiritualmente que não O enxerga mais. Você não O vê, mas Ele não tira o olho de ti. Mesmo que tudo pareça contrário, o seu coração só bate porque Alguém te ama. Já dizia Sto. Agostinho "Deus é mais íntimo a mim do que eu mesmo". Creia e veja!

Um abraço fraterno,
Allan Fantinato
Equipe Turma do Crisma

Um comentário:

  1. Parabéns pelo artigo!
    Muito questionador! Gostaei de mais!

    ResponderExcluir