31 de agosto de 2010

Dom Luiz fala com a imprensa sobre o pe. Antônio Maria no horário eleitoral

Durante entrevista coletiva na tarde de hoje, 31, o Arcebispo de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela comentou o ato do pe Antônio Maria na propaganda eleitoral da noite de ontem, ao dar a bênção ao candidato ao senado pelo Espírito Santo, Magno Malta.

“Ao assistir à propaganda política de ontem, vi uma cena que contradiz as orientações da Arquidiocese de Vitória. Nenhum padre deve assumir posição político-partidária”, salientou o arcebispo.

Essa orientação já foi passada a todo o clero local, pois, seguindo o pensamento da Igreja em todo o país, é “muito importante [para a igreja] não ter partido político. A igreja não é para separar, mas sim para unir o povo”, acrescentou dom Luiz.

O arcebispo ficou muito chateado com a atitude do padre que “invadiu” a Arquidiocese de Vitória. “Não podemos deixar que um padre que não conhece a realidade capixaba, engane o eleitor”, disse dom Luiz, alegando que o padre não conhece os políticos capixabas nem as orientações da igreja local, podendo correr o risco de indicar um candidato às escuras.

Assim como dom Luiz, dom Décio Zandonade, da Diocese de Colatina, no norte do Espírito Santo, também já demonstrou sua indignação perante o caso. “Assim como dom Décio, irei à autoridade a qual está subordinado o padre para demonstrar nossa indignação e repudiar a atitude desse padre que, ingenuamente, agiu em prol de um certo político. Não sou contra fulano ou ciclano”, finalizou o arcebispo.

Um comentário:

  1. Parabéns! Isso mostra q temos um pastor atento. Particulamente não gosto do senador, essa bandeira dele é só usada contra os membros na igreja catolica. Agora ele viu q nem o clero e nem os leigos da nossa igreja são orfãos, temos um pastor. Um grande pastor..

    ResponderExcluir