3 de agosto de 2010

Festa do Rei Jesus - Caravana oficial de Guarapari!

A Festa do Rei Jesus, com nome de Baile com Jesus começou em 1990, com um baile de formatura dos servos da Comunidade, numa residência, como evento particular: todos trajavam branco e faziam a leitura dos compromissos. Durante 3 anos, a festa acontecia em casas de famílias de participantes do grupo, mas como outros grupos de jovens já se interessaram e começaram a participar, precisou-se mudar o local da festa para um clube da cidade.

Nessa fase, o nome foi modificado para Festa do Rei Jesus, os participantes deveriam trajar uma camisa religiosa, havia várias bandas católicas tocando durante a noite e o ingresso incluía um bufê. No ano seguinte, já foi confeccionada uma camisa ingresso, própria para a festa.

Em 2001, devido ao crescimento da Festa, ela precisou ser reformulada e passou a acontecer no CIE, uma escola estadual, com dois ambientes: Salão para louvor, onde as bandas se apresentavam e havia ainda o Dance Cristão, e a parte das tendas com praça de alimentação e livraria.

Cada ano, era acrescentada uma novidade: cinema, play ground, Tenda Dance, Shopping da Fé, camisa com estampas mais modernas, e também cresceu o número de pessoas: de 1000 para 1800.

Assim, em 2005, a Festa se transferiu para um clube de lazer, o Skala Park Show, com venda de 3000 camisas, Bandas católicas locais e de renome nacional e vários ambientes, incluindo, como sempre, uma capela com Jesus Eucarístico presente durante toda a noite.

Em 2006, a pretensão de vendas de 4000 camisas foi atingida, e as novidades contavam com brinquedos de esportes radicais, como parede de escalada, bungee trampolim e full pipe..

Em 2007, atendendo ao chamado de Deus, que busca cada dia mais resgatar seus filhos, ampliou sua estrutura: o novo local é o Pavilhão de Eventos Assad Abiguenem (Ilha da Luz), no qual 6000 pessoas estivaram louvando o Rei Jesus. Entre as inovações, estiveram a grande dimensão da Cristodance (um grande toldo modelo cúpula com 20m de diâmetro), o touro mecânico e um Pavilhão Alternativo medindo 330m². Sem falar na procissão solene e a Adoração ao Santíssimo Sacramento que comoveu a multidão e foi cotada pela maioria dos jovens como o momento mais marcante da noite.

Em 2008, No Pavilhão da Ilha da Luz, num novo ambiente com uma nova temática, acolhemos 6.500 jovens, em uma noite com alguns dos mais conceituados Shows da Música Cristã.

Em 2009 não foi diferente: novo ambiente, atrações nacionais e mais dois espaços para atrações locais e regionais, uma produção de som e iluminação ampliada e com inovações: iniciamos mais cedo com um arrastão, saindo num trio elétrico com uma Banda de circuito nacional da Praça de Fátima até a Ilha da Luz, conduzindo os jovens até o evento e levando de forma gratuita outros jovens a experimentar a alegria de Cristo e dos cristãos.

Hoje a Festa do Rei Jesus já alcançou todo o Estado do Espírito Santo e Estados vizinhos, cidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os jovens vem de outras cidades em caravanas para a Festa, unindos aos de nossa cidade em uma grande fraternidade de Fé, alegria e Louvor. Temos presenciado muitas maravilhas desde seu início da Festa até os dias de hoje: jovens têm voltado para a Igreja, muitos têm abandonado as drogas, os vícios em geral e começado a caminhar em grupos de oração, comunidades eclesiais de base e movimentos religiosos. No próprio ambiente da Festa, como temos a presença de Jesus Eucarístico e de sacerdotes, presenciamos curas, libertações e atendimento de confissão.

O que a Festa do Rei Jesus tem feito é oferecer aos jovens aquilo que eles não conseguem encontrar nas festas seculares. E essa é a nossa satisfação, afinal em 20 anos de evento nunca tivemos uma ocorrência de violência.

Fonte: Festa do Reis Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário