4 de março de 2010

Relíquia da Cruz de Cristo é venerada em igreja de Roma


Próximo à grande Basílica de São João de Latrão, em Roma, uma pequena igreja dos primeiros séculos do cristianismo atrai centenas de pessoas nesta Quaresma.

Trata-se de uma igreja que traz em sua história a preservação de uma reliquia mais que especial: a cruz de Cristo.
No coração de Roma, uma igreja simples, mas de grande valor histórico e espiritual.

Um local propício para quem deseja ter um encontro pessoal com Jesus crucificado. A igreja do século 4º foi construída em uma zona que pertencia ao Império Romano por desejo de Santa helena, mãe do imperador Constantino.

Esta santa foi responsável pela chegada das várias relíquias vindas de Jerusalém e que hoje estão espalhadas pela cidade de Roma. No caso desta Basílica, a placa com a inscrição "Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus", dois cravos que foram usados na crucificação de Jesus, dois espinhos da coroa colocada na cabeça de Jesus, fragmentos da cruz e o dedo de São Tomé.

A igreja é conhecida como Igreja da Santa Cruz de Jerusalém. A Basílica de São João de Latrão fica a poucos metros dali. Tradição e fé se encontram neste lugar de peregrinação dos primeiros cristãos, que iam até o local para venerar aquele que, segundo a tradição, seria o madeiro onde Jesus deu a vida.

Alem das relíquias, a igreja traz uma grande quantidade de pinturas dos séculos 15 e 16, a maioria com cenas da vida de Santa Helena e de seu filho, o imperador Constantino.

Assista a reportagem

3 comentários:

  1. olha eu gostaria de ver esta reliquia da cruz de cristo porque eu sou catolico firme a igreja a quinze anos ja recebi muitas gracas de jesus parabens pelo trabalho

    ResponderExcluir
  2. parabens a todos catolico que deus abencoe a todos

    ResponderExcluir
  3. gracas a deus ja recebi muitas gracas muito obrigado meu deus

    ResponderExcluir